9 de dez. de 2024
Por que vai mudar?
O termo fornecedor ativo já é utilizado por compradores para gerir a situação cadastral do fornecedor em seus ERPs e sistemas de gestão.
Com isso, a utilização do mesmo termo com significado diferente dentro da Linkana é algo muito confuso, e que não permite o usuário gerir corretamente seu vendor list de fornecedores ativos e bloqueados na plataforma.
Além do nome, o conceito atual de fornecedor ativo é inflexível: o usuário não pode inativar um fornecedor com uma homologação em andamento, por exemplo, o que burocratiza o controle do volume mensal utilizado na plataforma.
O que vem de novo?
Fornecedor Conectado 🔗
O fornecedor conectado é o novo conceito que define o volume mensal utilizado no produto, não mais se confundindo com o conceito de fornecedor com cadastro ativo em seu ERP ou spend.
Manter uma conexão ativa com um fornecedor garante os seguintes controles e recursos:
Monitoramento Automático: Garante que o fornecedor está sendo acompanhado de forma contínua e automatizada pelo sistema, com atualizações regulares de certidões e informações públicas, além de alertas sobre alterações e vencimentos de documentos.
Gestão do Relacionamento: Permite ao usuário realizar todas as ações de SRM junto ao fornecedor, como solicitar documentos, homologar e re-homologar, bloquear cadastros, fazer avaliações de desempenho e enviar mensagens. 💡
Com a mudança, você passará a conseguir desconectar fornecedores a qualquer momento, controlando de maneira mais flexível seu volume cobrança de mensal.
_____________________________________
Fornecedor Desconectado ❌🔗
Quando um fornecedor for desconectado, suas funcionalidades de Monitoramento Automático e Gestão do Relacionamento serão desativadas, porém o histórico de documentos enviados, ações realizadas e relatórios continuará disponível para visualização e consulta.
Se desejar, você poderá reconectar um fornecedor a qualquer momento com apenas um clique. 🔗
_____________________________________
Volume mensal 💲
Assim como já funciona hoje, A Linkana contabilizará mensalmente a quantidade de fornecedores conectados para definir a faixa de volume mensal do produto.
⚠️ Lembrando que o fornecedor desconectado ou excluído pelo usuário só deixa de ser contabilizado a partir do mês subsequente a sua remoção!
_____________________________________
Vou pagar mais caro? Quanto vai mudar?
Não se preocupe! Não haverá nenhum tipo de cobrança ou custos adicionais com esta migração conceitual.
Além da maior flexibilidade, a única mudança que você verá no produto é uma mudança de nomenclatura com a qual você está acostumado e um painel mais organizado para controle do volume :)
A mudança deve acontecer ainda esse ano, combinado?
Entenda melhor no vídeo: